Corrida Fim da Europa | Site Oficial
Abertura de Inscrições

As inscrições para a

Corrida Fim da Europa

abrem brevemente.

 

Antes disso, junta-te a nós no

Sintra Trail Monte da Lua,

inscreve-te já no Trail de 10Km,

na Caminhada Longa de 10Km

ou na Caminhada Familiar de 5Km

Outras Provas
Embaixadores

Aurora Cunha

Desde sempre uma apaixonada por desporto, cedo se destacou no atletismo. A sua carreira começou aos 15 anos de idade, num clube da sua terra natal.
O Ano de 1984 de ouro para Aurora Cunha, com a estreia nos Jogos Olímpicos e medalha de Ouro nos Campeonatos do Mundo de Estrada. Conseguiria mesmo renovar o titulo de campeã do mundo de estrada, em 1985 e 1986 em Lisboa.

Nos Jogos Olímpicos de Los Angeles conseguiu o 6º lugar nos 3000 metros, naquele que foi o seu melhor resultado de sempre na maior prova desportiva mundial.
A atleta portuguesa representou ainda Portugal em mais duas participações, em Seul 1988 e Barcelona em 1992.

Registou ainda várias vitórias importantes no panorama internacional e a nível nacional representou o Futebol Clube do Porto de 1978 a 1994 e conquistou 22 títulos nacionais, a nível individual, tendo-se sagrado 6 vezes campeã nos 1500 metros, 8 vezes campeã de 3000 metros, 4 vezes campeã de 5000 metros e 4 vezes no corta-mato.

Não deixou o desporto e continua a praticá-lo como forma de se manter saudável e em boa forma física. Está sempre presente nas variadas iniciativas de promoção ao desporto, na luta por uma actividade física limpa e sem doping.

Facebook Oficial | Instagram Oficial

Bruno Claro

Bruno Claro é o fundador da comunidade Correr Lisboa, que promove treinos gratuitos e incentiva a prática desportiva informal.
A comunidade nasceu há 8 anos e desde então o número de participantes que leva a camisola amarela com o corvo da cidade de Lisboa ao peito não para de crescer.
Tem no currículo 16 maratonas percorridas por essa Europa fora e iniciou agora um novo projecto que vai pôr Lisboa a Pedalar.

https://www.instagram.com/brunomclaro/
www.correrlisboa.com | www.facebook.com/correrlisboa | www.instagram.com/correrlisboa
https://www.facebook.com/pedalarlisboa | https://www.instagram.com/pedalarlisboa/

Fabulosa Teresa

Triatleta, começou a correr em 2010 e desde aí que a corrida se tornou uma paixão, em 2014 estreou-se na distância mítica na maratona de Lisboa e já conta com 8, todas em cidades diferentes aproveitando assim para concretizar uma das outras paixões, viajar.
2015, após o desafio de um amigo estreou-se no triatlo desde então tem vindo a crescer na modalidade, no ano de 2019 estreou-se na distância Ironman, em que o maior desafio para além das distâncias (3,8 Km + 180 Km + 42 Km) foi conciliar a vida profissional, pessoal e os treinos.
Para 2022 prevê um grande ano para “Fabulosa Teresa”, começar pela Corrida Fim da Europa pela 5ª vez e vai ser como preparação para a Maratona de Barcelona e mais tarde estrear-se na Lisboa Eco Marathon, continuando com as provas de triatlo.

Instagram Oficial

 

Running Boy

É português, quarentão e irrequieto. João Barral, mais conhecido como Running Boy, sempre praticou desporto: do futebol à equitação, do kite surf ao snowboard e dos karts à natação. No entanto, foi na corrida que encontrou o refúgio para o dia a dia e para se desafiar.
Em 2012, num acto de loucura, saiu à rua para correr e só terminou depois de 5km. A partir daí, não parou nunca mais, contando já com 7 maratonas, demasiadas meias maratonas e para lá de muitas provas de 10km.
Em 2019, começou a dar os seus primeiros passos no Trail, teve a sua primeira grande experiência de Trekking e confessa que começa a pensar em participar no seu primeiro triatlo, tendo intensificado os seus treinos de natação e ciclismo.
2022 está à porta, e com ele, muitas mãos cheias de desafios que começam já em Janeiro com a sua corrida preferida: a Corrida Fim da Europa. Stay tunned!

@_runningboy_

Rita Machado

Apaixonada por Triatlo há 5 anos, é Fundadora da marca IronME, onde partilha a sua experiência no mundo do desporto e onde promove, motiva e convida os que a rodeiam a um estilo de vida saudável. Já fez 1 IRONMAN, 8 Half Ironman’s, 1 Maratona e várias outras provas de corrida, inclusive trail e provas de obstáculos (Spartan Race). É Treinadora de Triatlo e está a terminar o curso de técnica especialista em exercício físico. Aos olhos dela o IronMe é ela, és tu e todos aqueles que diariamente se superam! Tem como lemas de vida “Dá e receberás em dobro” e “Unidos Somos Mais Fortes”!

Instagram Oficial